quinta-feira, 30 de julho de 2009

O mundo virou Lixo.


Com o passar dos dias novas coisas são inventadas e achamos que nossos utensílios estão velhos antigos primatas. Jogamos fora o que era recém comprado, usado durante algum tempo e logo tratamos de colocar novos eletrônicos dentro de casa, aqueles mais sofisticados mais modernos que gastão menos energia.

E o que fazemos com os que estavam no lugar? Viram sucatas jogadas no lixo, ou melhor, em qualquer canto do mundo. Toneladas de eletrônicos são jogados fora todos os dias, porem nossos lixos não são somente os eletrônicos, produzimos toneladas de lixos durante nossa estadia na terra. Sem nos preocupar para onde vai todo esse lixo ou o que vai ser feito com esse lixo, simplesmente colocamos na rua e o caminhão leva.

Não nos damos conta que esses lixos virão empregos para muitas pessoas, ou os restos almoço para uma criança. Estamos muitos preocupados com nossas vidas corridas que não nos damos conta do quanto temos para ver e aprender sobre o mundo. Não temos tempo ou não queremos ver as famílias pobres sem casas que vagam pelos lixões procurando restos de comida ou algo que pedem ser reutilizado por eles.

Com pequenas atitudes podemos ajudar a melhorar essa imagem, separando o lixo reciclável, diminuindo a quantidade de desperdício e de lixo, usando sacolas retornáveis no mercado, reparando os símbolos nos pacotes dos produtos para saber se é reciclado ou se poderá ser reciclado, usar papel reciclado no lugar do comum, conscientizar nossas crianças de hoje.

Será que as futuras gerações não merecem um mundo melhor do que encontramos? Com pequenas atitudes podemos melhorar o mundo onde vivemos, basta saber se você quer contribuir com a melhora disso tudo ou prefere ver seus filhos ou netos sofrendo mais do quer você sofre.

A natureza pede socorro e cabe a você saber se quer ajudar ou não. Aquecimento global, terremotos, enchentes, furacões, queimadas e tantas outras desgraças não acontecem por acaso isto tudo é a resposta da natureza perante o que você faz hoje.

Onde está o mundo verde e azul? Hoje se tornou marrom preto cinzento. Tudo isso também é culpa sua! O que você vai deixar para suas próximas gerações?


Dioane Cheloni

Um comentário:

  1. Papel reciclado! \o
    Uma prof de ciências na 6ª ou na 7ª série "O mundo em que vivemos não é nosso, mas o pegamos emprestado de nossos filhos!" Mais ou menos isso, lembro porque acho que é a mais pura verdade.
    Mas viva a hipocrizia, ninguém faz nada de verdade pra melhorar, ou se faz, o que é raro, faz em um canto e esquece de todo o resto :(

    ResponderExcluir